Parceria na Base

Por Natalia Santos - Publicado em 5 de Abril de 2017

Visando a continuidade no processo de amadurecimento dos seus atletas, o Guarani firmou mais uma vez parceria com Athletic. Em 2016 o Bugre participou do Mineiro sub-20 utilizando a estrutura do clube de São João Del Rei, vetada essa forma de participação pela Federação este ano, alegando a necessidade da equipe representar a praça da sua sede, a parceria será continuada no intercâmbio de atletas.

Desta forma, chegaram ontem à São João Del Rei três atletas do Guarani, o volante Leandro e os atacantes Thales Henrique e Diego Silva, os atletas já treinaram e hoje seguem para Belo Horizonte onde enfrentam o Cruzeiro em um jogo treino na Toca da Raposa. A partida será acompanhada de perto pelo gerente de futebol Renato Montak.

A expectativa é que os outros atletas do Bugre que possuem idade sub-20 sejam também integrados a equipe. "O trabalho é de longo prazo e precisa envolver todos processos necessários para formar um atleta profissional. Hoje conduzimos esse projeto de forma  direta do sub-04  ao sub-17, a partir daí contamos com parcerias como essa e fazemos o acompanhamento e monitoramento dos atletas", comenta o presidente do Guarani, Vinicius Morais.

Guarani Esporte Clube

Divinópolis - MG

© 2017 | Direitos reservados