NOTA OFICIAL

Por Wantuir de Castro - Publicado em 13 de Janeiro de 2017
Atualizado em 13 de Janeiro de 2017 às 13:59:00


NOTA OFICIAL


Eu, Vinicius Antonio Morais, presidente do Guarani Esporte Clube, sediado na cidade de Divinópolis, venho por meio desta, esclarecer qualquer informação relacionada ao anúncio de um possível leilão do Estádio Waldemar Teixeira de Faria. O leilão divulgado esta semana é referente à um processo que tramita no âmbito estadual, mas que desde o final de outubro a diretoria do clube, através de um parcelamento já vem quitando este passivo com o estado. O processo é oriundo de uma dívida contraída entre os anos de 2005 e 2009, referente ao não pagamento da taxa de segurança pública, hoje não mais existente. Com o acréscimos de juros e multa ao valor original, nos chegou um total para ser quitado de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), que ajustado dentro da realidade do clube foi parcelado em 119 meses.

Essa é uma dívida que a atual diretoria assumiu o compromisso de quitação e faz parte do nosso plano estratégico, de conseguir todas as certidões e  gerar sustentabilidade financeira para instituição. Até o momento já foram quitandas as primeiras parcelas do parcelamento e só não houve a baixa do processo devido ao recesso do poder judiciário.

O departamento jurídico do clube já está tomando as providências cabíveis para retirada do mesmo, estando o próprio leiloeiro já ciente da quitação e que não haverá leilão do Estádio.

Como este parcelamento estadual, o clube desde 2014 já vem, mês a mês, quitando seus passivos federais e negociando também com a Prefeitura para o parcelamento de um passivo Municipal, contraído nos anos de 2005 e 2007. Como já falado, é nosso objetivo ter as três certidões negativas.

Desde 2014, a atual diretoria vem sanando passivos do clube totalizando um montante de mais R$1 milhão de compromisso não assumidos em anos anteriores.

Assim será nosso trabalho até o final da atual gestão, trabalhar com transparência e seriedade para deixar o Guarani ainda mais forte.

Me coloco à disposição de qualquer torcedor para esclarecimentos do assunto.

Vinicius Morais

 

 

Guarani Esporte Clube

Divinópolis - MG

© 2019 | Direitos reservados