Integração Base e Profissional

Por Natalia Santos - Publicado em 17 de Janeiro de 2018
Atualizado em 17 de Janeiro de 2018 às 13:06:00

Após os Sub-17 o clube vem fazendo um trabalho de acompanhamento e monitoramento dos atletas, buscando oportunidades e parcerias para que esses garotos disputem competições Sub-20 e possam desenvolver o potencial.

Nos últimos anos, atletas saídos do Sub-17 foram ingressados ao profissional e passaram por um processo para adquirirem experiência e o desenvolvimento necessário para se tornarem profissionais. Esse processo aconteceu com Jonas Marques e Lucas Rodrigues que hoje, mesmo ainda com idade para jogarem no sub-20, fazem parte do elenco que irá disputar o Módulo II.

Para 2018 o clube usará de outra metodologia para o desenvolvimento dos atletas saídos do sub-17. O objetivo será de proporcionar a eles a vivência com um elenco profissional, passando por trabalhos específicos para contribuir no desenvolvimento de seus talentos. Para isso 11 jovens atletas saídos da categoria sub-17 irão trabalhar em paralelo com a equipe principal realizando atividades direcionadas ao desenvolvimento físico e técnico.

Já nessa pré temporada o zagueiro Gabriel, o meia Talysson, o lateral João Pedro, o volante Demetrius e o goleiro João Vitor puderem passar por essa experiência e participaram de treinamentos.

Além dos atletas o desenvolvimento também é para os profissionais, os professores da base do Bugre que compõe o quadro de auxiliares na equipe profissional, também vivem experiências novas e contribuem diretamente com o trabalho do técnico Gian Rodrigues.

Guarani Esporte Clube

Divinópolis - MG

© 2018 | Direitos reservados