Farião recebe jogos da terceira divisão do estado

Por Natalia Santos - Publicado em 2 de Agosto de 2017

 

No último fim de semana deu-se início a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol, a famosa Terceirinha. No próximo sábado (05) acontece a segunda rodada com jogo marcado para o Estádio Waldemar Teixeira de Faria "Farião". O estádio do Guarani será o local dos jogos da equipe do União Luziense. 

Com sede em Santa Luzia, na região metropolitana de BH, a equipe não conseguiu liberação para que o Estádio Municipal da cidade, o Frimisa, recebesse os jogos. A estreia da equipe no Farião será no próximo sábado as 15h contra o Poços de Caldas. Na primeira rodada o União foi derrotado por 1 a 0 jogando em Sete Lagos contra o Democrata. Já o Poços estreou empatando em casa sem gols contra o Atlético B. A equipe do União Luziense tem como dirigente o ex atleta Walter Minhoca, com passagem por clubes como Cruzeiro, Flamengo e pelo Guarani.

Jogo : União Luziense x Poços de Caldas
 Local : Estádio Waldemar Teixeira de Faria
 Ingresso : R$ 10 preço único
(Sócio Avante Bugre Alvirrubro tem entrada liberada)

Atlético e equipes de tradição

A novidade do campeonato para 2017 será a participação do Atlético com sua equipe B, composta por atletas da base e algumas contratações, entre elas o divinopolitano Guilherme Xavier. Além do Atlético, outras equipes de tradição estarão na disputa como o Democrata de Sete Lagoas que retorna as atividades do futebol profissional, assim como Ipatinga, que foi campeão mineiro e chegou a disputar a Seria-A nacional. 

Competição 

A competição possui limite de idade, podendo  atuar apenas cinco atletas acima da categoria sub-23 ( nascidos até 1994). Em formato de pontos corridos, todas as equipes jogam entre si em turno e returno sagrando-se campeão o clube com o maior número de pontos. Além do campeão, o segundo colocado garante o direito de disputar, na próxima temporada, o Campeonato Mineiro do Módulo II.

Guarani Esporte Clube

Divinópolis - MG

© 2017 | Direitos reservados