Taça BH 2018 - FMF

Por Natalia Santos - Publicado em 24 de Julho de 2018
Atualizado em 24 de Julho de 2018 às 14:19:00

O Bugre encarou o Paraná e saiu derrotado por 3 x 1, o gol do Bugre foi marcado por Pablo enquanto Raimar de pênalti e Yago (2) marcaram para os paranaenses. 

Em um grupo considerado o mais forte da competição, o único com três equipes da Série A do Futebol Brasileiro, os meninos do Bugre conseguiram apresentar um alto nível competitivo contra os adversários e mesmo sem ter vindo a vitória mostraram um modelo de jogo atrativo. 

Até 2014 a disputada era com equipes Sub-20, a alteração de categoria aconteceu em 2015 e fez com quem a Taça BH passasse ser considerada a mais importante competição Sub-17, desde a mudança é a quarta edição e a segunda que o Guarani disputa.

"Tínhamos objetivos distintos em relação as outras equipes do grupo. É lógico que quando se entra em campo o pensamento é de ganhar e classificar, mas além das vitórias queríamos apresentar nossos atletas e o trabalho que é feito. Quanto isso saímos com êxito! Os três jogos do Guarani foram acompanhados por diversos observadores de equipes nacionais e internacionais, e mesmo com toda distância entre as estruturas conseguimos competir em alto nível e mostrar que o trabalho feito pelos nossos professores está no caminho correto. O projeto de base do Guarani ainda é embrionário e está somente no início, temos muito que evoluir e o trabalho está sendo feito nessa direção" Vinicius Morais.

Parabéns a todos os atletas e membros da comissão que se empenharam e representaram muito bem nossa instituição e cidade!

Guarani Esporte Clube

Divinópolis - MG

© 2018 | Direitos reservados