História

A sede do Guarani Esporte Clube é a Cidade pólo da região centro-oeste de Minas Gerais. Divinópolis, está entre os 10 principais municípios do estado.

A população estimada pelo IBGE gira em torno de 230 mil habitantes. Pelo IBGE 2014, Divinópolis apresenta um quadro social com alta taxa de alfabetização. (94,7%), IBGE 2004. O município recebeu nota 5,32 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, ficando entre as 64 mais bem classificadas do Brasil.

No campo universitário, Divinópolis também se destaca, com 4 faculdades Particulares, 1 universidade federal (UFSJ) , 1 Universidade Estadual (UEMG) A cidade conta com a cobertura da TV Integração (Rede Globo), TV Alterosa (SBT) e TV Candidés (REDE MINAS), além de dois grandes grupos de Comunicação, o Sistema MPA e a PEMAFA, que são compostos por rádios, impressos, tvs e sites, o que potencializam e valorizam os investimentos publicitários.

Uma parte da história de Divinópolis.

Além de ser a 5ª cidade com melhor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano do Estado, foi considerada, por estudo da Fundação João Pinheiro, como uma das dez melhores de Minas para investimentos e, conforme, publicado pela revista Exame, está entre as cem melhores do país e considerada pela Revista Veja uma das 20 Metrópoles do futuro.

 

 

Farião, a casa do Bugre.

Em 20 de setembro de 1930, alguns amigos se reuniram e incentivados por José de Oliveira, fundaram o Guarani Esporte Clube, um dos mais tradicionais times do futebol mineiro, respeitado e conhecido nos quatro cantos do Estado. Com uma história de glórias e conquistas, ao longo de 85 anos o bugre, como é conhecido, figurou entre os grandes clubes do estado. Em 1961 o Guarani foi vice-campeão mineiro, ficando atrás apenas do Cruzeiro. Em 1964, conquistou o Torneio Início, após vencer o Atlético-MG na final. Em 81, o bugre fez excelente campanha na Série C do Campeonato Brasileiro e terminou a competição na quarta posição. Por estas e outras façanhas, o Guarani é considerado o maior clube de futebol do centro-oeste mineiro. Sua torcida é apaixonada e apoia o time em todas as partidas disputadas, dentro e fora de campo. O clube manda seus jogos no Waldemar Teixeira de Faria, o Farião. Local de inúmeras partidas, o estádio já viveu glórias, viu craques e mudanças, sendo assim um símbolo do futebol divinopolitano. Desde 2010 está entre os 12 melhores clubes de Minas Gerais.

 

Guarani Esporte Clube

Divinópolis - MG

© 2017 | Direitos reservados